Potencialidades pedagógicas dos movimentos sociais populares

Autores/as

  • Rosalvo Schütz

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-7289.2004.1.51

Resumen

Na dinâmica existente nos movimentos sociais populares viabiliza-se o desenvolvimento de dimensões pedagógicas específicas e complementares. Evidenciam-se na formação de novas subjetividades, na explicitação e transformação de estruturas de poder e no questionamento e reestruturação do espaço político da modernidade. Incorporar de forma consciente e simultânea essas dimensões poderá possibilitar aos referidos movimentos um patamar de ação com mais capacidade de intervenção e proposição. Palavras-chave: Movimentos sociais populares; processo pedagógico; ruptura e aprendizagem

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Publicado

2006-12-28

Cómo citar

Schütz, R. (2006). Potencialidades pedagógicas dos movimentos sociais populares. Civitas: Revista De Ciências Sociais, 4(1), 143–157. https://doi.org/10.15448/1984-7289.2004.1.51