Entre a bombacha e a camisa negra: notas sobre a ação do fascismo italiano e do integralismo no Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1998.2.27264Palavras-chave:
Fascismo, Italianos, Rio Grande do SulResumo
O presente artigo aborda a ação do fascismo italiano no Rio Grande do Sul entre 1922 e 1942, procurando compreender o processo pelo qual ele se inseriu na vida da região colonial italiana e o grau de resposta dessa comunidade aos apelos do regime de Mussolini. As relações do fascismo com a estrutura da Igreja Católica na região e com o Integralismo são especialmente enfocadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 João Fábio Bertonha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.