Será que estamos todos loucos? A herança de não loucos: escavações e estudos no Hospital Moyano, Buenos Aires
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2006.2.1354Palavras-chave:
Patrimônio, Loucura, ArqueologiaResumo
Em 1905 foi construído o mais importante laboratório de pesquisas neurológicas da América Latina, sob direção do alemão C. Jacob. Depois de sua morte, tudo ficou abandonado. Tentou-se recupará-lo como patrimônio, mas o estado de deterioração era tão grande que foi necessário fazer arqueologia no lugar em que estavam a biblioteca e as fotografias, escavando-se seus restos. Faz-se aqui uma análise do estado de deterioração da Ciência na Argentina e da pouca importância que se dá ao patromônio científico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.