Pedagogia e positivismo no final do século XIX: Pedro Scalabrini, Alfredo Ferreira e da Escola Positiva.
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2003.1.24120Palavras-chave:
Positivismo, Educação, Sistema educacional argentinoResumo
O presente artigo enfoca o trabalho de Alfredo Ferreira e Pedro Scalabrini como impulsores, através do seu pensamento e de sua ação, especialmente com a revista La Escuda Positiva, das mudanças no sistema educacional argentino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.