A educação durante o primeiro franquismo: “ruptura” e “involução”

Autores

  • Jaime Valim Mansan Universidade Federal do Rio Grande, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-864X.2016.1.22937

Palavras-chave:

Franquismo, história da educação, controle social

Resumo

Resenha: CANALES SERRANO, Antonio Francisco; GÓMEZ RODRÍGUEZ, Amparo (Ed.). La larga noche de la educación española: el sistema educativo español en la posguerra. Madrid: Biblioteca eva, 2015. (Memoria y crítica de la educación).

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Biografia do Autor

Jaime Valim Mansan, Universidade Federal do Rio Grande, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS, bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado - CAPES.

Referências

CANALES SERRANO, Antonio Francisco; GÓMEZ RODRÍGUEZ, Amparo (Ed.). La larga noche de la educación española: el sistema educativo español en la posguerra. Madrid: Biblioteca Nueva, 2015. (Memoria y crítica de la educación).

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Publicado

2016-02-11

Como Citar

Mansan, J. V. (2016). A educação durante o primeiro franquismo: “ruptura” e “involução”. Estudos Ibero-Americanos, 42(1), 185–188. https://doi.org/10.15448/1980-864X.2016.1.22937