Educação e moda na Segunda Guerra Mundial: as propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2007.1.2244Palavras-chave:
Educação, Moda, PropagandaResumo
As transformações observadas na educação e na moda, durante a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1942-1945), são examinadas à mão das propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência. Examinam-se os cartazes de quatro campanhas, para mostrar as mudanças que foram introduzidas nos comportamentos e nas atitudes das brasileiras, de modo a proporcionar a inserção e a participação feminina no conflito mundial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-11-29
Como Citar
Simili, I. G. (2007). Educação e moda na Segunda Guerra Mundial: as propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência. Estudos Ibero-Americanos, 33(1). https://doi.org/10.15448/1980-864X.2007.1.2244
Edição
Seção
Artigos