Aprender a ser professor: o desenrolar de um ofício

Autores

  • Hedioneia Maria Foletto Pivetta UNIFRA
  • Silvia Maria de Aguiar Isaia UNIFRA

Palavras-chave:

Aprendizagem docente, concepções, docência superior

Resumo

Este artigo discorre os resultados parciais da dissertação de Mestrado realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação na UFSM. Insere-se na linha de pesquisa Formação, saberes e desenvolvimento profissional. Busca socializar o conhecimento produzido a partir do contexto de pesquisa que referendou o aprender a ser professor de docentes de ensino superior sem formação pedagógica tendo como pressuposto suas concepções de formação e docência. Possui como referencial metodológico a pesquisa qualitativa de cunho narrativo e os achados revelam que aprender a ser professor se faz na troca interpares, com os alunos e através da própria prática pedagógica. Descritores – Aprendizagem docente; concepções; docência superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pivetta, H. M. F., & Isaia, S. M. de A. (2008). Aprender a ser professor: o desenrolar de um ofício. Educação, 31(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/4479

Edição

Seção

Outros Temas