“A nova educação de professores”: para melhor ou para pior?
Palavras-chave:
Educação de professores, Estados Unidos, política pública, formação de professoresResumo
Este artigo oferece uma visão do estado atual do campo da educação de professores, identificando as reformas atuais, as tendências emergentes e as premissas subjacentes. A autora argu-menta que uma “nova educação de professores” está emergindo marcada por três características rela-cionadas. A educação de professores construída como um problema de política pública, baseada em pesquisa e evidência e orientada por resultados. Ilustrando e criticando cada uma destas perspectivas, este artigo assume a posição de que a nova educação de professores é ao mesmo tempo para o melhor e para o pior. Este artigo conclui que acadêmicos da área educacional que se preocupam com a educa-ção pública devem desafiar os aspectos limitantes emergentes da nova educação de professores cons-truíndo nos seus aspectos mais positivos e trabalhar com outros para tranformar os termos do debate.Descritores – Educação de professores; Estados Unidos; política pública; formação de professores.
ABSTRACT – This article offers a reading of the current state of the field of teacher education, identifying current reforms, emerging trends, and new underlying premises. The author argues that a “new teacher education” has been emerging with three closely related pieces. It is constructed as a public policy problem, based on research and evidence and driven by outcomes. Illustrating and cri-tiquing each of these pieces, this articles makes the case that the new teacher education is both for the better and for the worse. The article concludes that education scholars who care about public education must challenge the narrowest aspects of the emerging new teacher education, building on its most promising aspects and working with others to change the terms of the debate.
Key-words – Teacher education; United States; publica policy; teacher preparation.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.