Aprender a ser professor: o desenrolar de um ofício
Palavras-chave:
Aprendizagem docente, concepções, docência superiorResumo
Este artigo discorre os resultados parciais da dissertação de Mestrado realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação na UFSM. Insere-se na linha de pesquisa Formação, saberes e desenvolvimento profissional. Busca socializar o conhecimento produzido a partir do contexto de pesquisa que referendou o aprender a ser professor de docentes de ensino superior sem formação pedagógica tendo como pressuposto suas concepções de formação e docência. Possui como referencial metodológico a pesquisa qualitativa de cunho narrativo e os achados revelam que aprender a ser professor se faz na troca interpares, com os alunos e através da própria prática pedagógica. Descritores – Aprendizagem docente; concepções; docência superior.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.