Modalidades narrativas: cantos lusitanos em quadrinhos
Palavras-chave:
linguagem, infância, leitura, produto culturalResumo
O projeto de pesquisa Educação, linguagem e práticas leitoras II abrange a leitura de diferentes produtos culturais contemporâneos destinados à infância. Entre as ações desta pesquisa está o estudo de livros de literatura infantil, visando à identificação e à caracterização de apelos verbo-visuais empregados na constituição da obra e que mobilizam o leitor. O objetivo deste estudo é analisar os conceitos de clássico e adaptação no título pertencente ao acervo do PNBE 2008, Os lusíadas em quadrinhos, composto pelo ilustrador Fido Nesti, que foi um dos títulos mais retirados de bibliotecas escolares em escolas municipais de Caxias do Sul/RS. A investigação segue proposta descritiva e utiliza o método indutivo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-05
Como Citar
Ramos, F. B., & Panozzo, N. S. P. (2012). Modalidades narrativas: cantos lusitanos em quadrinhos. Educação, 35(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/11766
Edição
Seção
Dossiê - Educação Literária: Políticas Públicas de leitura, leituras e formação de leitores