Selecionar é preciso, avaliar é fundamental: acervos de literatura para jovens leitores
Palavras-chave:
leitura, literatura, políticas públicas de leitura.Resumo
O trabalho analisa três edições do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) tomando como ponto de partida a avaliação pedagógica realizada pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (CEALE) da Faculdade de Educação da UFMG. O objetivo é refletir sobre a produção editorial destinada ao público juvenil, a partir dos acervos destinados aos jovens, tanto dos anos finais do Ensino Fundamental quanto os do Ensino Médio, nas edições do PNBE destinadas a esses segmentos, nos anos de 2006, 2009 e 2011. Neste texto, apresentamos ao debate nossa maior inquietação: a possível distância entre a composição dos acervos e a apropriação efetiva dos mesmos pelos jovens.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-05
Como Citar
Paiva, A. (2012). Selecionar é preciso, avaliar é fundamental: acervos de literatura para jovens leitores. Educação, 35(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/11745
Edição
Seção
Dossiê - Educação Literária: Políticas Públicas de leitura, leituras e formação de leitores