Fé, marketing e espetáculo: a dimensão organizacional da Igreja Renascer em Cristo
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-7289.2003.1.113Resumo
O artigo tem como foco empírico de investigação a Igreja Renascer em Cristo e sua organização administrativa e eclesiástica. Controlada pela Fundação Renascer, a igreja consta como o principal empreendimento de um conjunto de empresas comandadas por lideranças da denominação. Além de manter vários projetos sociais, a Fundação funciona como um eficiente mecanismo de inserção dos fiéis nas atividades religiosas, ao promover os principais eventos de massa da denominação, como a Marcha para Jesus e o SOS da Vida Gospel Festival. Palavras-chave: Neopentecostalimo; Organização; Simbolismo; Poder simbólicoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-05-03
Como Citar
Siepierski, C. T. (2007). Fé, marketing e espetáculo: a dimensão organizacional da Igreja Renascer em Cristo. Civitas: Revista De Ciências Sociais, 3(1), 127–146. https://doi.org/10.15448/1984-7289.2003.1.113
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2016 Civitas - Revista de Ciências Sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).