Yellow Week – your life is important!
Keywords:
Listening, Careful, Youths, Teaching actionAbstract
The article aims to report the listening experiences and sharing spaces that were created in classes of one of the Marist Schools in the Metropolitan Region of Porto Alegre, during the period of physical isolation triggered by the COVID-19 pandemic during the 2020 academic year. Based on the work that school has been developing for some time, in addition to aspects of the Marist culture of caring for life and integral training, the report analyzes how the conduct of relationship time through virtual means intended to maintain links and configure itself. as a support for young students in the final year and middle education segment.
Downloads
References
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET. Martin Scorsese. EUA: Paramount Pictures, 2011. 128 min.
DUNKER, C.; THEBAS, C. O palhaço e o psicanalista: como escutar os outros pode transformar vidas. São Paulo: Planeta do Brasil, 2019.
MAFFESOLI, Michel. Saturação. Tradução de Ana Goldberger. São Paulo: Iluminuras; Itaú Cultural, 2010.
MAFFESOLI, Michel. O Tempo das Tribos: o declínio do individualismo nas sociedades de massa. 4. ed. Rio de
Janeiro: Forense Universitária, 2010.
MALWEE 50 ANOS - viva com todo o seu coração. 2018. 1 vídeo (3 min 20 s). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AKz5W53vuX4. Acesso em: 1 set. 2020
MOURA, M. Suzana de Souza.; GIANNELLA, V. A Arte de Escutar: nuances de um campo de práticas e de conhecimento. Revista Terceiro Incluído, Goiás, v. 6, n. 1, p. 9-24, 20 maio 2017. Disponível em: https://www.
revistas.ufg.br/teri/article/view/40739. Acesso em: 1 set. 2020. https://doi.org/10.5216/teri.v6i1.40739
O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES. Tim Burton. EUA: 20th Century Studios, 2016. 123 min.
RAGGI, Nathália. Juventudes na Contemporaneidade: identidades, identificações, Nomadismos. Rev. Bras.
Adolescência e Conflitualidade, João Pessoal, n. 2, p. 78-93, 2010. Disponível em: https://revista.pgsskroton.com/index.php/adolescencia/article/view/212
REGUILLO, Rossana. Emergencia de Culturas Juveniles: estratégias del desencanto. Colômbia: Cultura Libre, 2007. Disponível em: https://www.iberopuebla.mx/sites/default/files/bp/documents/emergencia_de_culturas_juveniles_estrategias_del_desencanto_0.pdf
SMITH, Kell. Mudei. 2019. Disponível em: https://www. youtube.com/watch?v=Pft-hqumyS0. Acesso em: 1 set. 2020.
UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Projeto Educativo do Brasil Marista: nosso jeito de conceber a Educação Básica. Brasília: UMBRASIL, 2010.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Caderno Marista de Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).