Colégio Marista Pio XII de Surubim-PE
espaçotempo de oportunidades e transformação de vidas
DOI:
https://doi.org/10.15448/2763-5929.2024.1.46423Palavras-chave:
políticas educacionais, equidade, desenvolvimento integral, atendimento psicossocialResumo
O Colégio Marista Pio XII de Surubim-PE destaca-se pela implementação de políticas educacionais baseadas na equidade, visando proporcionar oportunidades iguais a todos os seus educandos. Em um contexto de profundas desigualdades sociais e econômicas, a instituição adota medidas para nivelar o acesso ao aprendizado e desenvolvimento. Práticas pedagógicas inclusivas atendem às necessidades individuais dos alunos, oferecendo suporte acadêmico, psicológico e social. Esta abordagem não só transforma a vida dos educandos, mas também impacta positivamente suas famílias e comunidades, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento e progresso social. O Colégio Marista Pio XII é, portanto, uma referência na promoção da equidade no contexto educacional brasileiro.
Downloads
Referências
BRANDÃO, Carlos Rodrigues. Entre um século e o outro: a cultura e da educação popular desde os anos sessenta até os dias de hoje. In: Instituto Paulo Freire. [S. l.], 2001. Disponível em: https://acervo.paulofreire.org/bitstreams/ad2a6154-1f1e-4cca-8a02-d0e3e1b53c6d/download. Acesso em: 4 jun. 2024.
GADOTTI, Moacir. Ecopedagogia, pedagogia da terra, pedagogia da sustentabilidade, educação ambiental e educação para a cidadania planetária. In: Instituto Paulo Freire. [S. l.], 2009. Disponível em: http://www.paulofreire.org. Acesso em: 4 jun. 2024.
UMBRASIL. Matrizes Curriculares de educação básica do Brasil Marista: linguagens, códigos e suas tecnologias / organizador: União Marista do Brasil. Curitiba: Pucpress, 2021.
UMBRASIL. Projeto Educativo do Brasil Marista: nosso jeito de conceber a Educação Básica. Brasília: Umbrasil, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Caderno Marista de Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Caderno Marista de Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Caderno Marista de Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.