Eu sou Diferente

Valorizar as diferenças que fazem cada ser único e especial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2763-5929.2024.1.45749

Palavras-chave:

diferenças, rodas de conversa, lúdico, bullying, convivência sadia.

Resumo

O primeiro dia de aula é geralmente marcado com experiências significativas, sendo o início de uma jornada de conhecimento de si e do outro. Essa vivência motivou a realização do projeto “Eu sou diferente!". A sua execução se deu a partir de dinâmica de acolhida, para promover a discussão sobre a aceitação das diferenças. Fizeram parte do projeto, diversas atividades lúdicas, que possibilitam aos pequenos compreenderem que as diferenças, não devem ser motivo para segregar, excluir, inferiorizar. O projeto permitiu trabalhar temas como racismo, bullying, discriminação da deficiência física ou intelectual, promovendo assim uma convivência amistosa entre a turma

Palavras-chave: Diferenças; Rodas de conversa; lúdico; Bullying; Convivência sadia.

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Biografia do Autor

Flaviana Bárbara de Souza Machado, Aprendizado Marista Padre Lancisio, Silvânia, GO, Brasil.

Pós-graduada em psicopedagogia na Educação Infantil/ Ludo pedagogia na Educação Infantil e Desenho na Educação Infantil; graduada em Licenciatura em Pedagogia Modular pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Silvânia, GO, Brasil. 

Referências

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Publicado

2024-11-26

Como Citar

de Souza Machado, F. B. (2024). Eu sou Diferente: Valorizar as diferenças que fazem cada ser único e especial. Caderno Marista De Educação, 15(1), e45749. https://doi.org/10.15448/2763-5929.2024.1.45749

Edição

Seção

Dossiê Temático: Prêmio Educador Inovador 2023