Uma experiência, um acontecimento e uma escola rural

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2763-5929.2024.1.45746

Palavras-chave:

cultura, acessibilidade à arte, escola, protagonismo, experiência

Resumo

Fundamentado na Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), a prática nasce a partir da urgência em garantir acessibilidade à arte, mesmo em regiões mais remotas. Vislumbrando uma experiência significativa que garanta o direito de todo cidadão à cultura, o presente estudo traz um projeto para além das fronteiras escolares a fim de contribuir para um desenvolvimento pessoal, artístico e social. Lançando luz às teorias de Bondía (2002), um diálogo entre estudantes da escola social e rural foi oportunizado por meio da produção de um espetáculo artístico para a comunidade e de oficinas culturais.

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Biografia do Autor

Gilmar Magalhães, Marista Escola Social Ecológica, Almirante Tamandaré, PR, Brasil.

Graduado em licenciatura em Teatro pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) em Curitiba, Paraná, Brasil; graduando no curso de licenciatura em Artes visuais pela mesma universidade e em pedagogia pelo centro Universitário Favene, em Curitiba, PR, Brasil. Professor de Artes no Marista Escola Social Ecológica, em Almirante Tamandaré, PR, Brasil

Referências

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Publicado

2024-09-06

Como Citar

Magalhães, G. (2024). Uma experiência, um acontecimento e uma escola rural. Caderno Marista De Educação, 15(1), e45746. https://doi.org/10.15448/2763-5929.2024.1.45746

Edição

Seção

Dossiê Temático: Prêmio Educador Inovador 2023