Competência Pragmática: como ela pode ser desenvolvida na sala de aula de língua estrangeira?
Palavras-chave:
pragmatic competence, task-based approach, language teachingResumo
Este artigo busca discutir a possibilidade de desenvolver competência pragmática com alunos na sala de aula de língua estrangeira. São consideradas também características do task-based approach, método de ensino de línguas que possibilita o desenvolvimento da consciência pragmática. Sugerimos que é possível dar um foco pragmático à aprendizagem de língua através de materiais baseados em tarefas com o objetivo de auxiliar alunos a desenvolverem traços pragmáticos culturais específicos, devido aos aspectos semelhantes entre o desenvolvimento da competência pragmática e a metodologia baseada em tarefas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.