Uma revisão acerca das teorias de desenvolvimento bilíngue
Palavras-chave:
Bilingualism, types of bilingualism, bilingual brain, unitary system, dual system, tripartite system, subsystem theory hypothesisResumo
Este trabalho tem por objetivo verificar se existe uma teoria que descreve e explica de forma elegante o fenômeno do bilinguismo. Para isso, nós apresentamos diferentes definições de bilinguismo e seus diferentes tipos. Depois de apresentar esses conceitos, mostramos as teorias que tentam explicar como o cérebro dos bilíngues representa todas as línguas conhecidas por eles. Concluímos que a Hipótese da Teoria dos Subsistemas é a teoria que melhor explica como as línguas são armazenadas no cérebro bilíngue, porque esta teoria explica alguns casos que as outras teorias não explicam. Este trabalho demonstra a evolução das mais importantes teorias envolvidas no bilinguismo e pode ser usado como ponto de partida para um projeto futuro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.