Help the newbie! Bringing politeness theory and netiquette together in the EAL classroom
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2019.2.34747Palavras-chave:
EAL, politeness theory, netiquette.Resumo
***Ajude o novato! Juntando a teoria da polidez à netiqueta na aula de inglês como língua adicional***Downloads
Referências
Averianova, Irina Eugenievna. (2007). Linguistic netiquette as viewed from the EFL classroom. NUCB: Journal of Language, Culture and Communication 8 (2), 29-36. Available at: https://www.researchgate.net/publication/253456934_Linguistic_Netiquette_as_Viewed_from_the_EF_Classroom. Access in: 06 Jun. 2019.
Brown, Penelope. 2015. Politeness and language. International Encyclopedia of the Social & Behavioral Sciences, 2nd edition. Amsterdam: Elsevier, v. 18, pg. 326-330. Available at: https://pure.mpg.de/rest/items/item_1719314_10/component/file_2152013/content. Access in: 06 Jun. 2019.
Brown, Penelope, & Levinson, Stephen C. ([1978] 1987). Politeness: Some universals in language usage. Cambridge: Cambridge University Press. https://doi.org/10.1525/ae.1988.15.4.02a00420
Maingueneau, Dominique & Charaudeau, Patrick. 2014. Face. In Dicionário de análise do discurso. São Paulo: Contexto, pg 235-236.
Culpeper, Jonathan. 2011. Impoliteness: using language to cause
offence. Cambridge: Cambridge University Press.
Goffman, Erving. 1967. Interaction Ritual: Essays in Face-to-Face Behaviour. New York: Random House.
Grice, Paul Herbert. 1975. ‘Logic and conversation’. In Cole, Peter, & Morgan, Jerry L. (eds). Syntax and
Semantics. New York: Academic Press. v. 3, Speech Acts, pg. 41-58.
O’Keeffe, Anne, Clancy, Brian, & Adolphs, Svenja. 2011. Introducing pragmatics in use. New York: Routledge.
Yus, Francisco. 2011. Cyberpragmatics: internet-mediated communication in context. Amsterdam/Philadelphia: John Benjamins Publishing Company.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 BELT - Brazilian English Language Teaching Journal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.