Materiais didáticos aplicados no ensino de Língua Inglesa tematizados na escrita de Relatórios de Estágio
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2019.2.34333Palavras-chave:
Gênero discursivo, Estágio Supervisionado de Inglês, Material Didático de inglês.Resumo
Situada na perspectiva interdisciplinar da Linguística Aplicada, esta pesquisa foi desenvolvida com o propósito de analisar como os Relatórios de Estágio Supervisionado que tematizam o uso de materiais didáticos aplicados no ensino e aprendizagem de língua inglesa durante as atividades práticas da disciplina auxiliam o aluno-mestre a refletir sobre a prática docente. A perspectiva dialógica bakhtiniana foi utilizada como principal aporte teórico. A abordagem da pesquisa qualitativa e a metodologia da análise documental foram assumidas para caracterizar o tratamento dado aos relatórios de estágio. Os resultados da investigação mostraram que o uso de materiais didáticos é tematizado na escrita dos relatórios de estágio, no entanto, é necessário investir na adaptação e produção de materiais que atendam aos objetivos e às características dos contextos de ensino de língua inglesa.
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