Resenha Oxford Learner's Dictionary of Academic English
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2015.1.20198Palavras-chave:
Dicionários monolíngues de inglês para aprendizes, Inglês para fins específicos, Lexicografia pedagógicaResumo
Esta resenha apresenta a análise do Oxford Learner's Dictionary of Academic English.Downloads
Referências
Atkins, Sue & Michael Rundell. 2008. The Oxford Guide to Practical Lexicography. Oxford University Press: New York.
Cambridge Advanced Learner’s Dictionary, 3º edição. 2008. Cambridge University Press: Cambridge.
Coxhead, Averil. 2000. A New Academic Word List. TESOL Quarterly 34(2): 213-238.
Ishii, Yasutake. 2011. Comparing the vocabulary sets used in the “Big Five” English Monolingual dictionaries for Advanced Learners. In: Kaoru Akasu e Satoru Uchida (eds). ASIALEX 2011 Proceedings. Lexicography: Theoretical and Practical Perspectives. Kyoto: The Asian Association for Lexicography.
Lea, Diana. 2014. Making a Learner’s Dictionary of Academic English. In: Andrea Abel, Chiara Vettori & Natascia Ralli. Eds.. Proceedings of the XVI EURALEX International Congress: The User in Focus. Bolzano/Bozen: Institute for Specialised Communication and Multilingualism.
Neubauer, Fritz.1989.Vocabulary Control in the Definitions and Examples of Monolingual Dictionaries. In: F.J. Hausmann et al (eds.). Worterbucher, Dictionaries, Dictionnaries. An International Encyclopedia of Lexicography, 3 vols. Berlin: W. de Gruyter. Vol 1.
Macmillan English Dictionary for Advanced Learners, 2ª edição, 2007. Oxford: Macmillan Publishers.
Oxford Advanced Learner’s Dictionary, 7ª edição. 2007. Oxford: Oxford University Press.
Paquot, Magali. 2010. Academic Vocabulary in Learner Writing: From Extraction to Analysis. London, New York: Continuum International Publishing Group.
Svensen, Bo. 2009. A Handbook of Lexicography. The Theory and Practice of Dictionary-Making. Cambridge: Cambridge University Press.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.