O inglês na visão dos alunos: um estudo de caso em uma escola pública

Autores/as

  • Lucas Alves Selhorst Centro Universitário Leonardo da Vinci
  • Rita de Cássia Medeiros de Carvalho Centro Universitário Leonardo da Vinci

DOI:

https://doi.org/10.15448/2178-3640.2017.1.26190

Palabras clave:

língua inglesa, escolas públicas, opinião dos alunos

Resumen

Há muitas divergências nas discussões sobre o estudo da língua inglesa nas escolas públicas. Ouvir os alunos pode ser uma boa e democrática maneira de chegar a consensos sobre os métodos, a eficiência, o enfoque das aulas e quais resultados se espera. Deste modo, o objetivo geral deste trabalho é estudar o papel da aprendizagem de inglês pelo ponto de vista dos alunos de uma escola pública. Portanto, nesta pesquisa, apresenta-se as opiniões dos alunos colhidas através de questionários aplicados com cinquenta alunos do oitavo e nono ano de uma escola pública de Tubarão-SC. É nítida a importância que a grande maioria desses estudantes dão à língua inglesa como uma área de estudo útil para suas vidas, percebendo que a escola precisa de alguns ajustes e reconhecendo a necessidade de estudar inglês fora da escola, no futuro ou concomitantemente.

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Publicado

2017-08-14

Cómo citar

Selhorst, L. A., & de Carvalho, R. de C. M. (2017). O inglês na visão dos alunos: um estudo de caso em uma escola pública. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 8(1), 91–101. https://doi.org/10.15448/2178-3640.2017.1.26190

Número

Sección

Artículos