Letrônica: Revista Digital do PPGL


A revista Letrônica, com classificação Qualis B2, é uma publicação semestral, eletrônica e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A revista tem por objetivo divulgar trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística e Literatura.

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Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS ENCERRADA

 
Informamos que a chamada de artigos para os dossiês de Linguística e Literatura foi encerrada. Em breve, publicaremos nova chamada.  
Publicado: 2014-07-10
 
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v. 7, n. 1 (2014): Psicolinguística & Escritas migrantes na literatura contemporânea

Sumário

Apresentação Linguística

Apresentação do Dossiê: Psicolinguística PDF
Augusto Buchweitz, Bernardo Kolling Limberger, Rossana Kramer 1-3

Linguística

A sensibilidade de bebês brasileiros a pistas prosódicas de fronteiras de sintagma entoacional na fala dirigida à criança PDF
Ícaro Oliveira Silva, Maria Cristina Lobo Name 4-25
Aquisição das categorias lexicais e gramaticais do aspecto da língua brasileira de sinais: criança surda com e sem implante coclear PDF
Lidia da Silva 26-46
Memória lexical e semântica de bilíngues PDF
Pâmela Freitas Pereira Toassi, Mailce Borges Mota 47-65
Uma investigação sobre a aquisição das regras de formação da construção resultativa por bilíngues de alta proficiência do par linguístico português do Brasil e inglês PDF
Cândido Samuel Fonseca de Oliveira 66-85
Memorização de sentenças com construção específica de uma das línguas de bilíngues PDF
Ricardo Augusto de Souza 86-112
Listening comprehension and individual differences in working memory capacity in beginning L2 learners PDF (English)
Aline Fay, Augusto Buchweitz 113-129
An investigation on how Brazilian university-level students produce written summaries of an expository text in L2 PDF (English)
Cyntia Bailer, Claudia Marchese Winfield, Fabiana Vanessa Achy de Almeida, Deise Caldart Roscioli 130-154
Um estudo sobre a compreensão leitora de alunos de 2º e 3º anos do ensino fundamental PDF
Leticia da Silva Barboza, Vera Wannmacher Pereira 155-178
Avaliação e ensino da compreensão leitora: contribuições do campo da Psicolinguística à Educação PDF
Clarice Lehnen Wolff, Marília Marques Lopes 179-197
A influência da coesão e da coerência no processamento correferencial de pronomes e nomes repetidos em português brasileiro PDF
Antonia Barros Simões, Márcio Martins Leitão 198-224
A proficiência de revisores de textos profissionais em uma tarefa de detecção de erros PDF
Délia Ribeiro Leite, José Olímpio de Magalhães 225-249
Recursividade na sintaxe da língua e na aritmética: interdependência ou independência entre domínios? Um estudo experimental PDF
Mercedes Marcilese, Letícia Maria Sicuro Corrêa, Marina Rosa Ana Augusto 250-277
A influência dos antecedentes disponíveis e não-disponíveis da anáfora “ele(a) mesmo(a)” em português brasileiro (PB) PDF
Rosana Costa de Oliveira, José Ferrari Neto, Janaína Barros Castor 278-297
As construções linguísticas "para" e "para dentro de” e a simulação mental de espaço e movimento PDF
Paulo Henrique Duque 298-324
Estratégias de evocação lexical com critério semântico em adultos após acidente vascular cerebral no hemisfério direito PDF
Natalia Becker, Juliana de Lima Müller, Jaqueline de Carvalho Rodrigues, Aline Villavicencio, Jerusa Fumagalli de Salles 325-347


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Avaliação do Qualis CAPES - 2012/2013
ÁREA CAPES - Letras/Linguística
CLASSIFICAÇÃO - B2

e-ISSN 1984-4301

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