Pensando a Educação Marista com um Olhar Interdisciplinar

Evilázio Francisco Borges Teixeira

Resumo


O texto faz uma reflexão sobre o sistema social democrático e as respon-sabilidades educacionais das Universidades e dos educadores, contexto no qual situa a contribuição da educação marista. Como modelo inspirador para aqueles que estão em busca de um “porquê” e “para quê” viver, surge a figura de Marcelino Champagnat, educador e apóstolo da juventude, a partir do qual se abrem perspectivas para os novos tempos.
Descritores – Visão de homem; educação marista; educação superior; interdisciplina-riedade.
ABSTRACT – The present text reflects both upon the democratic social system as well as upon the educational responsibilities of universities and educators, context where the Marist education gives its contribution. Considered an inspiration model for all those who seek life’s reason and purposes, Marcelino Champagnat, youth’s educa-tor and apostle, appears as a leader to open new perspectives for our days.
Descriptors – Human being concept; marist education; graduated education; interdis-ciplinarity

Palavras-chave


Visaõ de Homem;Educação Marista Superior

Texto completo:

PDF


Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org


Apoio Institucional – fev./dez. 2012 referente ao Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES Nº. 15/2011.




Educação

e-ISSN 1981-2582
ISSN-L 0101-465X


Avaliação do Qualis CAPES - 2014 
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - A2

E-mail: reveduc@pucrs.br



Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras.

Disponibilidade para depósito: Azul

 

Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS