LA UTOPÍA, OTRA VEZ?
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1995.158.35958Resumo
El nuevo aprecio por la Utopía, que implícitamente e! autor considera un rasgo positivo, exige desvirtuar algunos malentendidos. Aquí se encaran tres: ( 1) la frecuente omisión de la necesidad de apoyarse en recursos para el cambio quede veras habiliten para proponérselo; (2) la desconfianza genérica respecto de lo que existe, que impide obrar movilizando lo valioso contra lo que hace falta remover; (3) la especie de 'sentimentalismo' que se muestra hostil ai método inteligente. Naturalmente, se requiere también apartar las conductas de resignación, para las cuales las formas anómalas o deficientes de existência social son "variantes dei multiforme orden humano".
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS