EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1996.164.35912Resumo
Vivemos numa sociedade carente de referenciais. A filosofia ressente- se dessa falta. Nos tempos modernos o homem ocidental passou por um processo histórico-cultural complexo de transformação de mentalidade e de conduta, um processo que se desenvolve em sentido estrito e de maneira consciente, do século XVII até meados do século XX. Nesse processo histórico, o referencial é a razão humana. Esta, por sua vez, é a razão instrumental ou científica. O método predominante no conhecimento é o analítico, pois as ciências modernas caracterizam-se pela objetividade e pela racionalidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS