A EDIFICAÇÃO MODÉLICA DO PROFESSOR CIDADÃO: a imprensa (in)formando um discurso sobre ser docente
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1998.5.35589Palavras-chave:
Imprensa pedagógica, formação de professores, representação docenteResumo
Este texto reflete sobre alguns resultados da pesquisa - Imprensa Periódica e Pedagógica do Rio Grande do Sul: análise de discursos e práticas educativas. Enfoca a imprensa como dispositivo de orientação - intelectual e moral - do magistério, ou seja, de formação contínua de professores como autênticos cidadãos trabalhadores. Analisa a produção de uma retórica laudatória de idealização da docência, que não se traduz numa melhora da situação socioeconômica dos professores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS