Reforma e Secularização: Uma interface histórica
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.2018.1.29654Palavras-chave:
Lutero, processo histórico, Reforma, secularizaçãoResumo
A celebração dos quinhentos anos da Reforma protestante toma como ponto de referência a colocação das 95 Teses de Lutero na porta da igreja de Wittenberg, em 1517. Insinua-se, assim, que a origem da Reforma possa ser identificada com um evento histórico. No entanto, tudo indica que a Reforma foi e continua sendo um processo, do qual nem o início nem o fim podem ser vinculados a uma determinada data. Este artigo explora esse processo de interface histórica através do imbricamento entre Reforma e secularização.
Downloads
Referências
Christoph Türcke (2016), zu Klampen Verlag, Springe(Alemanha).
Hans-Georg Flickinger (2016), A filosofia política nas sombras da secularização, Editora da UNISINOS, São Leopoldo
Martinho Lutero (2015), Da liberdade do cristão, 2ª ed. bilingue, Editora Unesp, São Paulo. (cit. LC)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS