Agostinho – teoria lingüística dos sinais
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.2006.1.1879Resumo
Neste artigo, o autor apresenta a concepção de linguagem de Santo Agostinho, sobretudo nas seguintes obras: De dialectica, De magistro e nos escritos tardios De doctrina christiana e De trinitate. É dada especial atenção à teoria agostiniana da linguagem no De magistro.
PALAVRAS-CHAVE – Agostinho. Linguagem. De magistro. Sinais.
ABSTRACT
In this article the author presents St. Augustine’s conception of language philosophy, with special concern for the following works: De dialectica, De Magistro and the later writings De doctrina christiana and De Trinitate. The enphasis of the exposition relies on St. Augustine’s philosophy of language in De magistro.
KEY WORDS – Augustine. Philosophy of language. De magistro. Signs.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS