A EMBALAGEM PÚBLICA DO PRIVADO

Autores/as

  • Antonio Teixeira de Barros Universidade de Brasília, UnB

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-6746.1996.164.35922

Palabras clave:

Público, privado, privatização, jornal Folha de São Paulo

Resumen

Analisa-se a construção dos conceitos de público, privado e privatização na cobertura jornalística da Folha de São Paulo sobre o processo de privatização no Brasil, de 1990 a 1994. Insere- se o estudo na linha de pesquisa "Comunicação e processos sociais’, que concebe as instituições de comunicação contemporâneas corno urna das instâncias principais da geração e difusão de discursos, considerando-se o caráter mediador da informação entre os indivíduos, as instituições sociais e entre estes e o Estado. Baseia-se nas formulações de Hannah Arendt e Jürgen Habermas no que se refere aos conceitos de público e privado.

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Publicado

1996-12-31

Cómo citar

Barros, A. T. de. (1996). A EMBALAGEM PÚBLICA DO PRIVADO. Veritas (Porto Alegre), 41(164), 737–759. https://doi.org/10.15448/1984-6746.1996.164.35922

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