IMPRESSO: do folheto ao computador
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1998.5.35587Keywords:
Impresso, formação do cidadão, discurso científicoAbstract
O texto discute questões de cunho teórico-metodológico relativas à utilização do impresso (textos escolares e não escolares) como fonte para a História da Educação e, consequentemente, para se reconstruir a produção do social. Apresenta-se a problemática de pesquisa que subsidia investigações em andamento, visando instigar a elaboração de um possível referencial aos objetos construídos sobre textos produzidos por instituições e organizações sociais, em países ibero-americanos e demais países, enquanto meio de formação do cidadão instaurada, em especial, durante o século XX. Destaca-se a necessidade de se explicitarem as condições de produção do discurso científico e a importância de análises comparadas, a fim de se apreender a materialidade e o significado de tal processo para a sociedade como um todo, principalmente neste final de milênio.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Revista Veritas implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Revista Veritas as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS</p