CIDADANIA E AÇÃO SOCIAL: contribuições a partir da categoria "formação"
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1997.2.35666Resumo
Neste artigo analisamos uma experiência, no campo da assistência social, desenvolvida na última década em Porto Alegre, a partir da contribuição da categoria formação. Enfatizamos a importância das atividades geradoras de renda por mulheres papeleiras junto aos galpões de reciclagem. A compreensão dessa prática social também envolve um processo formativo que incide também nos agentes de mediação bem como no conjunto da população.
Downloads
Referências
BRANDÃO, Carlos Rodrigues. Somos as águas puras. Campinas, SP: Papirus, 1994.
DESAULNJERS, Julieta Beatriz Ramos. Formação, ou qualificação, ou competência ... in: Revista Ventas. v. 38, n. 149, março 1993, Porto Alegre: RS. pp 95-100.
MARTINS, José de Souza. Caminhada no chão da noite. São Paulo, SP: Hucitec, 1989.
MARTINS, José de Souza {org.). Henri Lefebvre e o retomo à dialética. São Paulo, SP: Hucitec, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS