BRUSTOLIN, Leomar Antônio. Ave, filha de teu filho
meditações para as festas de Nossa Senhora. São Paulo: Paulus, 2023. 166 p.
DOI:
https://doi.org/10.15448/0103-314X.2024.1.46199Palavras-chave:
Maria, Nossa Senhora, meditação.Resumo
O livro Ave, filha de teu filho: meditações para as festas de Nossa Senhora, de Leomar Antônio Brustolin, precisa ser lido com a atenção dedicada à meditação. É um guia para a reflexão profunda acerca da humanidade, santidade e seguimento de Jesus com Maria. Podemos lê-lo de uma vez, mas as oportunidades do ano litúrgico podem ser aproveitadas nas celebrações e festas marianas, para uma leitura contextualizada. Um dos objetivos de Brustolin é manter nossas mentes e corações dispostos ao ensinamento e ao testemunho de Maria para que façamos tudo o que Jesus quer de nós. Não basta passar pelas frases e páginas do livro, é preciso que a leitura seja absorvida em sua integralidade
Downloads
Referências
ALIGHIERI, Dante. A divina comédia: paraíso. São Paulo: Ed. 34, 1998. 240 p.
BRUSTOLIN, Leomar Antônio. Eis tua mãe: síntese de mariologia. São Paulo: Paulinas, 2017. 125 p.
BRUSTOLIN, Leomar Antônio. Sob o olhar de Guadalupe: sinais do céu sobre a terra. São Paulo: Paulus, 2020. 151 p.
MURAD, Afonso Tadeu. Maria, toda de Deus e tão humana: compêndio de mariologia. São Paulo: Paulinas: Santuário, 2012. 260 p.
VATICANO. [Constituição Dogmática Lumen Gentium (1964)]. Constituição Dogmática Lumen Gentium: sobre a igreja. Vaticano: A Santa Sé, [2024]. Disponível em: https://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_const_19641121_lumen-gentium_po.html. Acesso em: 10 jan. 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Teocomunicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Teocomunicação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Teocomunicação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.