Renovação interior do ser humano e sua deificação/santificação
Resumo
A graça, mais que estudá-la, se deve vivê-la. Mas é necessário compreendê-la. Primeiro, o modo da passagem da situação de pecado para a situação da graça: a justificação; e segundo, o resultado dessa passagem: a justiça. Por que Deus conserva o homem na existência, quando este está condenado à morte? Conserva-o para justificá-lo. Visa uma transformação, uma renovação da vida; significa que visa eliminar o pecado e tornar o homem realmente justo. PALAVRAS-CHAVE: Renovação interior. Justificação. Deificação. Santificação.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Teocomunicação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Teocomunicação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.