Vivir el amor en el matrimonio
Resumo
De certa forma, o Papa Bento XVI surpreendeu o mundo com sua Encíclica Deus caritas est. Ao apresentar o conteúdo fundamental da fé cristã sobre o amor e a realização dinâmica do amor, envolve o matrimônio. A relação entre o éros e o agápe faz uma estruturação diferenciada para o amor no matrimô-nio. O cristianismo não veio destruir o amor, mas elevá-lo e sobrenaturalizá-lo, na abertura para Deus e para os demais, o que ocorre de forma especial no matrimônio.
Palavras-chave: Encíclica Deus caritas est; amor matrimonial; amor sobrena-turalizado.
Abstract
In a certain manner, the Pope Benedict XVI astonished the world with his en-cyclical letter Deus caritas est. Presenting the fundamental content of the Christian faith about the love and the dynamic achievement of the love he in-volves the marriage. The relation between the éros and the ágape shows a dif-ference for the love in the marriage The christianity doesn’t destroy the love, but elevates it to a supernatural level specially in the marriage.
Key words: Encylical letter Deus caritas est; love in marriage; éros and ágape.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Teocomunicação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Teocomunicação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.