Em defesa da vida
Resumo
Muito já se discorreu sobre o mistério da morte: pensadores, ateus, agnósticos, religiosos, teólogos, espiritualistas, crentes das mais diversas formas de religiosidade. Tempo perdido? Talvez. O certo é que devemos gastar tempo sobre o mistério da vida, sobretudo a vida racional nos seres humanos. Na vida há um mistério, um princípio vital que lhe dá característica e dinamismo. Assim, o básico e fundamental é a responsabilidade solidária para com a vida, do embrião até ao seu entardecer; e por isso a defendemos.
Palavras-chave: Vida humana; fragilidade; responsabilidade solidária.
Abstract
About the mystery of the death thinkers of different areas have written. In part our life, since the conception until the death, is involved by mysteries. On account of religious reasons the human life must be defended.
Key words: human life; fragility; solidarity.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Teocomunicação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Teocomunicação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.