Avaliação da competência individual
Um modelo sequencial misto
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-6108.2021.1.41736Palavras-chave:
avaliação, competência, individualidade, modelo misto, avaliação sequencialResumo
Introdução: a avaliação da competência individual na educação médica consiste em encontrar um equilíbrio entre ter recursos suficientes para tomar decisões válidas e confiáveis e não usar mais recursos do que o necessário. A avaliação sequencial, na qual mais recursos são usados para candidatos limítrofes do que para candidatos com desempenho insatisfatório ou claramente satisfatório, pode ser usada para atingir esse equilíbrio. Embora a avaliação sequencial seja comumente associada a grupos maiores de candidatos a serem avaliados, em muitos ambientes práticos, o número de candidatos pode ser pequeno.
Objetivo: este artigo apresenta um desenho de caso único com um modelo estatístico de avaliação de competência individual que pode ser utilizado independentemente do número de candidatos.
Método: é fornecido um exemplo prático de uma solução que pode ser usada para um candidato individual, usando dados simulados no programa estatístico Open Source de custo zero R versão 4.0.5.
Resultados: a solução mencionada fornece estatísticas que podem ser usadas para tomar decisões individuais de aprovação/ reprovação para cada candidato, bem como para tomar decisões individualizadas sobre a duração e o tempo de um exame (ou partes dele) para um candidato.
Conclusão: a solução fornecida pode ajudar a reduzir consideravelmente os recursos necessários para a avaliação, ao mesmo tempo que maximiza os recursos para os candidatos limítrofes. Isso facilita a tomada de decisões e a redução de custos na avaliação.
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Referências
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