Transporte inter-hospitalar de crianças criticamente doentes
Resumo
Objetivos: Realizar uma revisão atualizada sobre o transporte inter-hospitalar de crianças criticamente doentes.
Fonte de dados: Foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando os banco de dados MEDLINE e LILACS. Foram citados apenas os artigos mais relevantes, além de livros textos.
Síntese dos dados: A criança criticamente doente, que necessita de transferência para unidade de tratamento terciário, se beneficia do atendimento por equipe especializada. É recomendado um período de estabilização previamente ao transporte, com especial atenção a via aérea e circulação. O modo de transporte deve ser adequado para acomodar o paciente e a equipe de forma segura, contendo materiais, equipamentos e medicamentos necessários para um bom atendimento.
Conclusões: O transporte inter-hospitalar de crianças graves pode ser realizado de forma rápida e segura por equipe treinada, com redução de morbimortalidade.
DESCRITORES: ESTADO TEMINAL; CUIDADOS PARA PROLONGAR A VIDA; TRANSPORTE DE PACIENTES; CRIANÇA.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Traiber, C., Andreolio, C., & Luchese, S. (2007). Transporte inter-hospitalar de crianças criticamente doentes. Scientia Medica, 16(3), 119–125. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/1913
Edição
Seção
Artigos de Revisão