Um possível olhar do comportamento suicida pelos profissionais da saúde
Resumo
Objetivo: Propiciar aos residentes da área da Saúde, principalmente os que trabalham nos Setores de Emergência Hospitalar, informações a respeito do fenômeno do suicídio, com o escopo de fornecer ferramentas cognitivas que permitam a adoção das medidas mais adequadas aos quadros apresentados. Método: Revisão da literatura científica no campo da Suicidologia.
Conclusões: Uma vez que a estatística epidemiológica do suicídio tem crescido de maneira significativa e que o profissional da saúde poderá durante sua carreira se defrontar com um seu paciente que passe por essa tragédia, o conhecimento desse comportamento é de importância fundamental para que possa dar o tratamento ou o encaminhamento mais eficaz para aquela pessoa que se apresenta com esse problema.
DESCRITORES: SUÍCIDO/prevenção & controle; CORPO CLÍNICO HOSPITALAR; SERVIÇO HOSPITALAR DE EMERGÊNCIA; INTERNATO E RESIDÊNCIA.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-03-16
Como Citar
Loureiro, R. M. (2007). Um possível olhar do comportamento suicida pelos profissionais da saúde. Scientia Medica, 16(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/1622
Edição
Seção
Artigos de Revisão