Novas seções da Scientia Medica: "Educação em Ciências da Saúde" e "História da Medicina"

Autores

  • Eleonor G. Lago

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MÉDICA, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA MEDICINA

Resumo

Neste número a Scientia Medica introduz duas novas seções. A seção "Educação em Ciências da Saúde" traz um excelente artigo que aborda especificamente os estudantes de medicina, porém cujo tema pode se aplicar a estudantes de todas as áreas da saúde. A outra nova seção é "História da Medicina", que, dentro do mesmo espírito, espera também contribuir para a memória não só da medicina, mas de todas as ciências da saúde. A Scientia Medica deseja publicar artigos que possam interessar a todas as disciplinas que fazem parte do foco e do escopo da revista, que pretende ser multi e interdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eleonor G. Lago

Gleonor Gastal Lago obteve graduação em Medicina (1972) e realizou residência médica em Pediatria (1974) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Concluiu mestrado (2000) e doutorado (2006) em Pediatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Tem especialização e experiência em Pediatria, com ênfase em Neonatologia. Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Medicina da PUC-RS, atua no Alojamento Conjunto do Hospital São Lucas da PUC-RS e coordena o Ambulatório de Infecções Congênitas na mesma instituição. Participa do Brasil-Europe Multicentre Study on Congenital Toxoplasmosis. É editora do periódico científico "Scientia Medica" e revisora "ad hoc" dos periódicos "American Journal of Obstetrics and Gynecology" e "The Pediatric Infectious Diseases Journal". Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica são: Infecções congênitas, Toxoplasmose congênita, Congenital toxoplasmosis, Sífilis congênita, Congenital syphilis e Recém-nascido.

Como Citar

G. Lago, E. (2012). Novas seções da Scientia Medica: "Educação em Ciências da Saúde" e "História da Medicina". Scientia Medica, 22(3), 122–123. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/11902

Edição

Seção

Editorial