v. 26 n. 3 (2019)

Setembro, outubro, novembro e dezembro 2019.

Publicado: 2019-12-27

Audiovisual

  • Atualizando sherlock holmes para o século XXI: uma análise estilística dos protagonistas da série sherlock

    Ludmila Moreira Macedo de Carvalho, Elva Fabiane Matos do Valle
    e31119
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.31119
  • A imagem em movimento e os espaços da arte contemporânea: outras formulações do audiovisual

    Eduardo Antonio de Jesus
    e31437
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.31437
  • Velho Chico: uma jornada intelectual rumo a uma poética mestiça

    Marcelo Moreira Santos
    e33631
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.33631

Cinema

  • A grande arte: da transgressão do noir ao ilhar “de fora” na adaptação cinematográfica

    Marcelo Magalhães Bulhões
    e32451
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.32451
  • Cinema tentacular: poéticas das profundezas e a imagem do Octópode

    Erick Felinto
    e32730
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.32730

Mídia e Cultura

  • Medios digitales y movimiento indígena en Brasil: la organización de los pueblos indígenas Xavante

    Rafael Franco Coelho
    e32577
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.32577
  • Os embates em torno do “politicamente correto” na publicidade

    Laura Wottrich
    e33884
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.33884

Cibercultura

  • Economia psíquica dos algoritmos e laboratório de plataforma: mercado, ciência e modulação do comportamento

    Fernanda Glória Bruno, Anna Carolina Franco Bentes, Paulo Faltay
    e33095
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.33095
  • “Tão famosos que você provavelmente nunca ouviu falar”: uma reflexão sobre a “nova” categoria de sujeitos influenciadores do consumo

    Amanda Antunes, Marcella Azevedo
    e33624
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.33624
  • Plataformas algorítmicas: interpelação, perfilamento e performatividade

    Julio Cesar Lemes de Castro
    e33723
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.33723
  • “Se ela é não-binária, por que se referem no feminino?”: um corpo estranho em disputa

    Ronaldo Cesar Henn, Marlon Santa Maria Dias
    e33922
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.33922

Jornalismo

Pensamento Comunicacional

  • Eleitor e comunicação eleitoral em Porto Alegre: da ideologia partidária à eficiência midiática

    Carla Mendonça, Jéssica Duarte
    e32791
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.32791
  • Brasil – eleições 2018: apontamentos sobre o imaginário “Lula é Haddad, é o povo”

    Sandra Fischer Correio, Aline Vaz, Tarcis Prado Junior
    e32593
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.32593

Autor Convidado

  • Coerência e veracidade na comunicação: indicialidade intracomunicacional e extracomunicacional

    Lars Elleström
    e35617
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.3.35617

ERRATUM

  • ERRATUM - Revista FAMECOS - edição v. 26, n. 2 (2019) - ID 32229

    Equipe Editorial da Revista FAMECOS
    e36829
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.336829