O consumo de rádio pelos jovens de classe média de Porto Alegre

Autores

  • Sílvia Koch Martins Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5478

Palavras-chave:

Comunicação, rádio, recepção

Resumo

Os modos típicos de apropriação dos produtos de comunicação de massa buscam identificar algumas das maneiras características de como os produtos comunicativos são recebidos e usados pelas pessoas. Assim, através da metodologia da interpretação, enfocada por John B. Thompson (1995) em Ideologia e Cultura Moderna, buscaremos enfocar a interpretação nos seguintes aspectos: meios separados da estrutura e do conteúdo, habilidades com o meio, como o meio se relaciona com o jovem, práticas dos jovens em relação aos meios, atividades que mantém com o meio, a maneira como o meio é recebido e usado pelo jovem através da pluralidade de assistência e/ou repetição e a tecnologia alterando e/ou interferindo no processo de apropriação por parte dos jovens pesquisados.

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Biografia do Autor

Sílvia Koch Martins, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Referências

OUTEIRAL, J. Adolescer, estudos sobre adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.

RECTOR, Mônica. A fala dos jovens. Petrópolis: Vozes, 1994.

THOMPSON, J. B. Ideologia e Cultura Moderna: Teoria Social crítica na era dos meios de comunicação de massa. Petrópolis: Vozes, 1995.

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Publicado

2009-06-29

Como Citar

Martins, S. K. (2009). O consumo de rádio pelos jovens de classe média de Porto Alegre. Revista FAMECOS, 5(8), 129–132. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5478

Edição

Seção

Artigos