Uma obra que cultua a polêmica desinformada
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.36.4427Palavras-chave:
Internet, cultura, Andrew KeenResumo
No ano de 2007, os jornais estrangeiros e brasileiros se comprouveram em oferecer espaço nobre ao empresário e jornalista britânico radicado nos Estados Unidos, Andrew Keen, por conta de The Cult of the Amateur (O Culto do Amador), obra em que pretende criticar a “grande sedução” da Web 2.0. Trata-se, aparentemente, de uma obra que instaura uma polêmica bem-vinda nestes tempos de glorificação incondicional da “sabedoria da multidão”, tanto na mídia quanto na academia. Após a leitura, porém, conclui-se que o único aspecto positivo no livro de Keen é ter evidenciado a necessidade de uma discussão séria sobre o estatuto do conhecimento e do profissionalismo na cultura contemporânea.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.