Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083Palavras-chave:
Mídia, espetáculo, IraqueResumo
O artigo a seguir propõe uma visão panorâmica sobre o conceito de mídia espetacular. O que se pretende aqui é analisar a rotina de apresentação de notícias, procurando entender os mecanismos que fazem com que a informação seja sempre oferecida como uma forma de espetáculo. Eis uma análise que, em alguns momentos, tende a se aproximar das idéias de Guy Debord, contudo, em outros se vê forçada a afastar-se dela.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-09-11
Como Citar
Kellner, D. (2008). Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War. Revista FAMECOS, 15(35), 17–21. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083
Edição
Seção
Dossiê IX: Seminário Internacional da Comunicação

