Mídia eletrônica e um convite à colaboração em projetos artísticos e culturais

Autores

  • Karla Schuch Brunet Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.34.3454

Palavras-chave:

Mídia, colaboração, tecnologia

Resumo

Este trabalho propõe-se a mostrar práticas que usam mídia eletrônica para auxiliar no processo de colaboração em projetos artísticos e culturais. Projetos que usam a internet, telefonia celular, GPS, redes wi-fi,dentre outros meios, conseguem mobilizar um grande número de pessoas a colaborarem, a produzirem e a terem um posicionamento ativo. Também é objetivo deste trabalho um convite à colaboração sendo que muitos destes projetos só funcionam se as pessoas participarem. Iniciativas existem muitas, o que falta é criar no público uma educação para a atividade. A mídia eletrônica possibilita e facilita criações artísticas e culturais, cabe aos educadores e produtores culturais desenvolver habilidades e motivação para tal.

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Biografia do Autor

Karla Schuch Brunet, Universidade Federal da Bahia

Professora da Universidade Federal da Bahia

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Publicado

2008-04-14

Como Citar

Brunet, K. S. (2008). Mídia eletrônica e um convite à colaboração em projetos artísticos e culturais. Revista FAMECOS, 14(34), 67–73. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.34.3454

Edição

Seção

Televisão e Comunicação