Os rituais e as representações do poder
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2006.29.3365Palavras-chave:
Resenha, Carine Gineste, Os rituais e as representações do poderResumo
Situado nas fronteiras do politicamente correto , Denis Fleurdorge se dedica a descrever minuciosamente os subterrâneos do poder político francês, tal qual se opera através das representações e rituais do presidente da república, figura emblemática da encarnação do poder. É como historiador que o autor nos propõe explorar em profundidade o político em ação, através da referência e da análise da dinâmica do poder pelo viés dos verbos de ação (chegar e partir, presidir, reconhecer, comemorar, assistir, aparecer, viajar, receber, exprimir e criar). A tese que defende inscreve-se na continuidade de seu livro precedente, sobre Os rituais do presidente da República.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.