A crítica nietzscheana da subjetividade
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2000.13.3079Palavras-chave:
Comunicação, subjetividade, interpretaçãoResumo
O ensaio destaca a ruptura com os conceitos modernos de sujeito e indivíduo que, defende, põe em ação o pensamento nietzscheano. O filósofo não somente consagra o primado do corpo sobre a mente mas o do gregarismo vital sobre o individualismo ocidental. O resultado é a geração de uma nova visão de mundo, na qual o social passa a ser visto a partir do cosmos em sua totalidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.