Reflexões sobre a publicidade eleitoral brasileira: o emissor e sua contribuição para a consolidação da democracia

Autores

  • Neusa Demartini Gomes Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2994

Palavras-chave:

Comunicação, publicidade, eleições

Resumo

Como qualquer outro fenômeno comunicativo, a publicidade eleitoral nos coloca sob uma grande complexidade de conhecimentos desenvolvidos por teóricos que contribuem com muitos pontos de vista, aportando enfoques diferentes. O que julgamos mais importante na publicidade eleitoral e na propaganda política é que elas, no Brasil, pelo tempo que duram e pela maneira como são tratadas, se tornam, por si só, os elementos mais importantes na decisão de voto.

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Biografia do Autor

Neusa Demartini Gomes, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-09

Como Citar

Gomes, N. D. (2008). Reflexões sobre a publicidade eleitoral brasileira: o emissor e sua contribuição para a consolidação da democracia. Revista FAMECOS, 4(7), 142–150. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1997.7.2994

Edição

Seção

Artigos