Gesto autoral: fiador para experiências significativas no ensino de criação publicitária
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2017.3.25999Palavras-chave:
Criação publicitária, Ensino, AutoriaResumo
Neste artigo, porção de um estudo longitudinal apoiado pelo MCTI/CNPq e realizado em parceria interinstitucional entre a UFPR, a UFPE e a UFSM, refletimos sobre possíveis dimensões para experiências significativas no ensino de criação publicitária: narrativas de si, distanciamento das práticas mercadológicas em publicidade, formação de repertório, ludicidade, personalização. Partindo de uma concepção discursiva, de orientação pecheutiana, operamos teoricamente com os conceitos de autoria e de lugar discursivo. Portanto, é sob a égide de tais noções que aglutinamos as discussões acerca de reconfigurações no ensino de criação publicitária, na instância dos sujeitos do conhecimento (professor e estudante). Defendemos que a prática docente proporcione situações de aprendizagem para deslizamentos de sentidos e para a inserção do estudante no jogo discursivo, afiançando experiências significativas por meio do gesto autoral.Downloads
Referências
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