A comunicação nas teorias das mídias digitais no Brasil e nos Estados Unidos

Autores

  • Tarcyanie Cajueiro Santos UNISO

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.1.21490

Palavras-chave:

Comunicação, Mídias digitais, Pesquisas norte-americana e brasileira.

Resumo

O objetivo geral é traçar um panorama de como as mídias digitais são estudadas pelos pesquisadores brasileiros e norte-americanos. O objetivo específico é rastrear como o conceito de comunicação aparece e é trabalhado por eles. O percurso teórico-metodológico deriva-se de levantamento e análise bibliográfica, que na perspectiva brasileira, apoia-se em pesquisadores que são referência na área. Do ponto de vista estadunidense, nos fundamentamos em artigos publicados no Journal of Computer-Mediated Communication, referência no contexto norte-americano. Trata-se de uma pesquisa em andamento, que aponta para o caráter distinto da internet em relação a outras mídias, a transformação da comunicação e a dificuldade de encontrar unidades de análise coerentes devido à diversidade terminológica.

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Biografia do Autor

Tarcyanie Cajueiro Santos, UNISO

Doutora e Pós-Doutora em Ciências da Comunicação pela USP. Professora do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba-Uniso

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Publicado

2015-11-10

Como Citar

Santos, T. C. (2015). A comunicação nas teorias das mídias digitais no Brasil e nos Estados Unidos. Revista FAMECOS, 23(1), ID21490. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2016.1.21490

Edição

Seção

Ciências da Comunicação

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